sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Trabalhando com o Mascote Fuleco.

Hora do Conto !!!























Os animais fazem parte do universo das crianças principalmente nesta faixa  etária , portanto fale aos alunos sobre o tatu, seu habitat, etc. Conte a eles que o tatu-bola está em extinção e o que isto significa. Aproveite para trabalhar o tema central do livro: dentro, fora, meio ... Bom trabalho Galerinha!!

Vamos fazer o Mascote?



Pra te ajudar com as atividades sobre a Copa doMundo 2014, eu vim postar uma música muito fofinha! A música é 'Tatu Bolinha' com Cocoricó. Tem vídeo da música e a letra  Use para trabalhar no Projeto Copa do Mundo 2014 ou em outras atividades relacionadas.
A música é perfeita para encenar e brincar, trabalhando movimentos, higiene, alimentação e outros temas envolventes com a turminha pequena... Veja o vídeo e a letra da música.



Tatu Bolinha - Cocoricó 
Lá vem o meu amigo querido Tatu bolinha,
Ele mora longe, Na fazenda vizinha.
Todo dia de manhã, ele sobe a montanha,
E vem aqui me visitar!
Anda, anda anda, anda, anda, anda, anda!
Até o topo da montanha, sem parar!
Quando chega lá em cima, deita no chão...
Encolhe as perninhas, vira bolinha.
E dá um empurrão!
E vem rolando morro abaixo,
Cambalhota na montanha,
Esporte radical! Legal!
E vem rolando morro abaixo,
Cambalhota na montanha,
Velocidade animal!
Numa folha de bananeira ele para, macio,
Abre a bolinha, estica as perninhas,
E vai tomar banho de rio.
Lava as costas passa talco nos pezinhos,
Todo cheiroso, limpinho, vem aqui me visitar!
A gente brinca de bolinha de gude, legal!
Legal legal legude!
A gente brinca que é de circo,
Que ele é o tatu bala e o meu nariz é um canhão! Puff...
Esconde-esconde na palha! Cadê?
Esconde-esconde na palha! Cadê?
Eu sinto um cheiro bom, minha mãe me diz...
É hora do lanche, que hora tão feliz!
Eu, eu, eu, eu, eu,eu, tatu e todos os meus amiguinhos
Comemos bolacha e salgadinhos!
Eu, tatu, e todos os meus amiguinhos,
Comemos bolacha e salgadinhos!
Ói que o tempo passa, Ói que o dia tá acabando...
Lá vai o meu amigo bolinha, pela estrada afora!
Pra casa voltando!
bye bye bolinha, bye bye!
Amanhã a gente brinca mais!



Créditos: 
http://www.pragentemiuda.org/2014/02/musica-e-video-cocorico-tatu-bolinha.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário